Hoje, dei de cara com uma raposa, pela primeira vez na minha vida.
Eu estava voltando para casa, depois de uma caminhada em um bosque que tem aqui perto, quase na fronteira com a França. O lugar é incrível, cheio de cheiros que mudam diariamente, e um rio de água gelada ... ideal para literalmente esfriar a cabeça !!! Adoro ir para esse lugar para pensar, caminhar, sentir, meditar. É o lugar perfeito para ir antes de tomar qualquer decisão, sabe ?
Então, geralmente, eu vou para lá de bicicleta, mas dessa vez, fui a pé. E para a minha surpresa, no caminho de volta, vi uma possibilidade de trajeto que nunca tinha visto antes.
A grama estava um pouco alta, mas a trilha era clara. E quando eu já havia caminhado um pouco dentro dessa trilha, me deparo com um bicho laranja cruzando o caminho, que eu achei que fosse um cachorro a princípio ... e, automaticamente, procurei o ser humano que deveria estar acompanhando o animal ... e tentei ver de longe, mas não enxergava sinais de coleira ... de repente, vi o rabo (inconfundível!) e quando me dei conta, a raposa olhou para mim. Seu olhar foi, foi ... direto e reto para mim, senti como se ela estivesse olhando dentro da minha alma! E quando me dei conta daqueles poucos segundos de contato visual e me perguntei, o que eu faço agora ? Ela correu ...
Cheguei em casa com uma sensação gostosa por causa dessa troca de olhares, uma sensação de aventura ;)
Desejo boa noite e sonhos de aventuras para todos nós !
Lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário