Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lições da Natureza


Eeeee !!!

A primavera chegou com tudo, e a grama já começou a crescer com uma velocidade incrível. E pra quem ainda não sabe, há dois anos e meio, descobri uma das minhas paixões, sim, pode parecer exageiro ... mas não é, é a pura verdade !!! Eu amoooo cortar grama ;) Está ai a fotinho para comprovar.

Mas hoje, em particular, tive um momento epifânico que gostaria de dividir.

Bom, antes de cortar a grama, com o cortador propriamente dito, é preciso tirar todas as pedras e galhos do caminho para evitar estragar a lâmina do cortador. E por vezes, aparar os arbustos para evitar que os galhos dos mesmo fiquem batendo no seu rosto enquanto você estiver com o cortador.

Da última vez que cortei grama aqui, estava no verão, e por incrível que pareça, a vegetação é totalmente diferente. Então hoje, quando estava aparando os arbustos, encontrei um em particular muito cheio de espinhos. Eu estava usando luva, e mesmo assim, o espinho atravessou a luva, fiquei meio irritada, e tentei me livrar dele, mas quanto mais eu me mexia, mais enrroscada nele eu ficava (Sim, era um arbusto grande). Depois que eu consegui me livrar dele, percebi que com todo arbusto espinhento, eu tinha que ser muito delicada e gentil, pois assim, os espinhos não se prendiam em mim. Enquanto os outros galhos eu podia agarrar e  jogar longe, os galhos galhos com espinhos eu tinha que ter paciência, e ser gentil.

Ai eu pensei .... mas não é assim que devemos lidar com os espinhos da nossa vida ? Quanto mais nos irritamos e nos focamos em situações que nos perturbam, mais perece que elas se prendem em nós. Mais tempo gastamos pensando nelas. Mas se fomos gentis e tratá-las de uma forma tranquila, mais facilmente, poderemos nos desvencilhar delas, afinal, elas não terão tempo de aprofundar os seus espinhos.

É isso ;)

Beijinhos

6 comentários:

  1. Posso contar a história do conduíte??? ;)

    ResponderExcluir
  2. Pode, mas fique sabendo a senhora, que hoje, não cortei nada além da grama, viu ? ;)

    Ahhhh !!! Que cheirinho de grama fresca ;)

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh que saudades! TE AMO MUITO! vc eh o máximo!

    ResponderExcluir
  4. adorei seu momento epifânico ao cortar a grama!!!hahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lú, já estava indo dormir e como que por "coincidência" resolvi passar por aqui e encontrei seu texto, vc não imagina como ele tem haver com os meus ultimos 3 dias, as vezes a gente até sabe o que fazer, mas precisa de um tranco como o seu texto pra começar a arrancar os espinhos mais chatos com toda a delicadesa. Estou na varanda, deitada na rede com o netbook no colo e pensando, será que não dá pra contratar um jardineiro para arrancar os espinhos para mim, pois tem uns espinhos mmmuuuiiitttooo chatossss, KKKKKK, tô brincando, bjs gi !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Oi !!!

    Resposta backwords ;)

    Gi, adoro nossas "coincidências" ;) Bem que você poderia contratar um jardineiro Bonitão, que tal ? Hahahaha !!! Pois é ... tem alguns espinhos que só nós mesmo podemos tirar ... não tem jeito ... Boa sorte Amiga, se houver alguma coisa que eu puder fazer daqui, me avise !!!

    Mari, que bom que você gostou !!! Fico muito feliz em poder compartilhar essas coisas do dia-a-dia ;) Assim, não me sinto tão longe.

    Bruninha !!! Mega Saudade !!! Te amo muuuuito ;) Não sei se dá pra ver na fotinho, mas estou usando a correntinha que vc me deu ;)

    Mil beijinhos para todas :*

    ResponderExcluir