Nossa, é difícil até de começar a escrever sobre minha última experiência, de tão maravilhada que ainda estou !
Ontem, depois de um dia de trabalho, com novos voluntários, amigos antigos e novos amigos, fizemos uma fogueira, logo depois do jantar para comer Smors (Smor = Marshmallow na fogueira + fina barra de chocolate, emagados entre duas bolachas, do tipo, Maria - Imagine se não é gostoso !!!). Além da bagunça e das besteiras, a noite estava maravilhosa !!! A noite estava bem clara devido ao luar. Você viu como a lua estava ontem ?
Então, comece a imaginar, uma fogueira no meio de montanhas, ao lado de um lago lindo (Trilha Sonora : Sapos a Mil ;) ), e a lua começando a se mostrar atras das árvores por detras de uma das montanhas. Assim, alguns de nós resolvemos entrar no meio da floresta, para poder apreciar melhor a lua. E essa foi a minha grande experiência, pois nunca tinha entrado na floresta a noite.
A noite estava tão clara, que não era preciso usar lanternas, que alias se ligadas ofuscavam mais do que qualquer outra coisa. Caminhamos por entre as árvores e chegamos ao ápice daquela montanha que a lua se escondia. E de lá, pudemos enxergar o pasto enorme que estava do outro lado, com um vale maravilhoso e uma grande pedra. Sentamos na pedra e todos em silêncio, ficamos lá, apenas respirando, olhando para a lua, aquele cenário, que foto nenhuma tem como reproduzir.
Pra mim, além de ter tido uma oportunidade incrível de experimentar esse luar indiscritível, entrar na mata a noite foi algo que, de alguma forma, mexeu muito comigo. Pois, apesar de você quase enxergar tudo, pela claridade da lua, os limites não parecem tão precisos, e você começa a duvidar daquilo que vê, com isso, se permite a confiar em outros sentidos. O ritmo da floresta durante a noite é diferente, os sons são diferentes, os cheiros são diferentes, as sensações que ela causa em você são diferentes. Foi incrível !!!
Filha, gosto muito das fotos que vc escolhe para colocar aqui no seu blog !!! Nota 1000. Bjoca da sua mãe. ;)
ResponderExcluirOi Lú,grandes vivências.São experiênciasqe estou adorando que reparta conosco. Entro pela manhã e "me ligo" a você. beijos papai
ResponderExcluir