Quem nunca teve uma roupa manchada, ou quis fazer um Tie-Dye ? Já fiz lenços, camisetas e adoro, mas o que fazer quando você não está esperando que aconteça ?
Então, semana passada, em um ato de gentileza lavaram minha camiseta branca com uma calça roxa, meio terracota... Sabe, aquela camiseta que o seu pai fala: comprei porque "tinha a sua cara", então, era ela .... era aquela blusa nova com cara de velha, para todos os momentos, nem muito arrumada e nem muito desleixada .... o algodão macio ..... eu sei que na hora que eu vi a blusa a minha vontade era de apertar o pescoço de alguém ... a única dúvida era se eu usava a calça ou a blusa !!!
Mas como sou uma pessoa de paz, e tem um ditado muito bom que fala que aquilo que não tem solução, resolvido está. Então, respirei fundo ... e mentalizai a minha avó .... fiquei pensando ... o que será que ela faria em um momento desses ... ela que sempre teve todas as técnicas de alquimia seja com a comida ou com a roupa .... e lá estava eu lavando a camiseta, metalizando ela branca novamente... utilizando técnicas de muitas décadas de experiência ... e já com o sentimento de perdão do coração.
Eu sei que agora, ela se encontra levemente lilás, e até que não está tão ruim. E vou continuar usando mesmo assim, quem sabe um dia ela volte a ser levemente branca.
Já consigo até imaginar a reação das minhas amigas no Brasil ... "Nossa Luiza, que cor de blusa diferente!" ... e eu vou ter uma boa história para contar ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário